Na próxima semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) planeja apresentar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que rejeitou a cassação do mandato do senador Sergio Moro, filiado ao União Brasil. As alegações fundamentam-se em acusações de abuso de poder econômico, uso de caixa dois e manipulação indevida de meios de comunicação durante a pré-campanha eleitoral de 2022.
As ações foram apresentadas conjuntamente pelo PT e pelo Partido Liberal (PL). A defesa do PT informou ao Blog que aguardará o acórdão, o documento final contendo a decisão colegiada, previsto para ser publicado até a próxima terça-feira (16).
Por outro lado, a defesa do PL está avaliando se apresentará embargos declaratórios primeiro ao TRE ou se encaminhará um recurso ordinário diretamente ao TSE.
A decisão do TSE tem gerado controvérsias, especialmente considerando que a cadeira de Moraes será ocupada por André Mendonça a partir de junho. Além disso, a ministra Cármen Lúcia assumirá a presidência do tribunal.
13/09 às 10h45
Dr. Alexandre e Ednei deverão discutir pontos de carta-compromisso do Sindserm13/09 às 04h47
Coligação de Dr. Alexandre Mendonça faz primeira palestra nesta sexta-feira11/09 às 05h05
“Extra do FPM” injetou quase meio milhão nos cofres da prefeitura de São João do Piauí11/09 às 04h47
Nova lei cria regras gerais para concursos públicos e permite provas on-line09/09 às 20h39
Pai suspeito de estuprar filha é preso no Piauí; abusos teriam iniciado desde os 5 anos