São João do Piauí, 15 de junho de 2024
Justiça
Joe Santos
Por: Joe Santos
PT recorrerá ao TSE contra absolvição de Sérgio Moro
PT recorrerá ao TSE contra absolvição de Sérgio Moro
Senador Sérgio Moro | Foto: Marcelo Carmargo/AgênciaBrasil
13/04/2024 20h19

Na próxima semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) planeja apresentar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que rejeitou a cassação do mandato do senador Sergio Moro, filiado ao União Brasil. As alegações fundamentam-se em acusações de abuso de poder econômico, uso de caixa dois e manipulação indevida de meios de comunicação durante a pré-campanha eleitoral de 2022.

As ações foram apresentadas conjuntamente pelo PT e pelo Partido Liberal (PL). A defesa do PT informou ao Blog que aguardará o acórdão, o documento final contendo a decisão colegiada, previsto para ser publicado até a próxima terça-feira (16).

Por outro lado, a defesa do PL está avaliando se apresentará embargos declaratórios primeiro ao TRE ou se encaminhará um recurso ordinário diretamente ao TSE.

A decisão do TSE tem gerado controvérsias, especialmente considerando que a cadeira de Moraes será ocupada por André Mendonça a partir de junho. Além disso, a ministra Cármen Lúcia assumirá a presidência do tribunal.

FONTE: GazetaBrasil
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em Webjornalismo de São João do Piauí

Redação: [email protected]

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium