Com o término da janela partidária, na sexta-feira, 05 de março, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), presidido no município pelo médico e pré-candidato a prefeito Dr. Alexandre Mendonça, tornou-se a maior bancada na Câmara Municipal de São João do Piauí com 06 (seis) cadeiras das atuais 11 (onze). Em 2020, a tradicional sigla política elegeu 01 (um) vereador para mandato na Casa legislativa municipal.
Com a nova configuração do cenário político, formada a partir da união das oposições, que juntou alas de Dr. Eduardo Moura, de Amparo Paulo Paes Landim, de Firmino Paulo, de Marcilene Lavôr e de outras figuras políticas como o ex-deputado federal José Francisco Paes Landm, do município, Dr. Alexandre conseguiu formar a maior representação do PSB no parlamento local.
A nova bancada do PSB no parlamento conta com Dante Quintans, Ernane Moura, Hélio da Cotinha, Marcilene Lavor, Moacyr Rocha, Marcelino Oliveira. Todos vão disputar a reeleição este ano de 2024, com exceção da vereadora Marcilene Lavor, que é pré-candidata a vice-prefeita na chapa de oposição.
11/09 às 05h05
“Extra do FPM” injetou quase meio milhão nos cofres da prefeitura de São João do Piauí11/09 às 04h47
Nova lei cria regras gerais para concursos públicos e permite provas on-line09/09 às 20h39
Pai suspeito de estuprar filha é preso no Piauí; abusos teriam iniciado desde os 5 anos09/09 às 17h09
Carlinhos Reis lidera corrida pela prefeitura de Pedro Laurentino com mais de 62%09/09 às 05h01
Ednei Amorim diz estar “só de olho" em quem trabalha na gestão e não vota nele