Após ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri, o juiz Antônio Oliveira, da 2ª Vara da Comarca de Piripiri, determinou a suspensão dos shows de Felipe Amorim e Banda Seu Desejo no município. As atrações iriam se apresentar nesta quarta-feira (01) no Grande Festival do Trabalhador, em Piripiri.
Conforme o promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, a ação civil pública foi motivada pela ausência de transparência nos gastos, existência de demandas judiciais e extrajudiciais ainda não atendidas pelo ente municipal, indícios de sobrepreço nas contratações dos artistas e desproporcional investimento em relação a eventos anteriores.
“O MP oportunizou ao ente municipal que apresentasse os esclarecimentos sobre as contratações e informações sobre os recursos públicos utilizados. No entanto, o Município não apresentou qualquer documentação”, destacou o representante do MPPI.
Diante disso, o magistrado determinou a imediata suspensão das duas atrações do Grande Festival do Trabalhador. Além disso, a decisão prevê a aplicação de multa pessoal em caso de realização dos shows suspensos, no montante de R$ 10 mil, em face da prefeita Municipal de Piripiri, mantendo-se os demais shows já programados pelo Município.
05/10 às 00h53
Em nova pesquisa, Dr. Alexandre Mendonça lidera com 47,90% das intenções de votos03/10 às 16h36
MP entra com ação para suspender cobrança a consumidores sem água em São João do Piauí03/10 às 04h44
Debate entre Alexandre e Ednei terá regras claras e participação da OAB02/10 às 19h08
Coligação de Carlinhos Reis faz comício de encerramento amanhã, quinta feira, 0301/10 às 04h40
Vale TV promove debate com Alexandre Mendonça e Ednei Amorim, na quinta-feira, dia 03