A prefeita de Tamboril do Piauí, Ana Delcides Figueiredo Guedes, acatou integralmente a recomendação da Promotoria de Canto do Buriti e desclassificou as filhas e o genro aprovados em concurso público promovido pelo município. Os três parentes da gestora tinham sido aprovados em primeiro lugar para os cargos de nutricionista, médico veterinário e professor. A recomendação para desclassificação foi assinada pelo promotor de Justiça Yan Cavalcante.
No ofício enviado ao Ministério Público, a prefeita de Tamboril informa, também, que solicitou à banca organizadora a correção do resultado final. O novo resultado foi publicado nessa quarta-feira, 08 de maio.
O Ministério Público do Piauí tomou conhecimento do caso e instaurou, no último dia 25 de abril, um procedimento administrativo, para apurar possíveis irregularidades no concurso promovido pelo município. Outro aspecto que chamou a atenção do MPPI foi o fato das filhas da prefeita terem grau de parentesco com uma integrante da comissão especial do concurso público. Por esses fatos, o MP abriu uma investigação, recomendou a desclassificação dos três candidatos e a retificação do resultado final.
01/12 às 09h58
Gabriela Coelho nomeia 32 concursados para prefeitura de Capitão Gervásio Oliveira01/12 às 09h07
Advogado Raimundo Júnior é eleito presidente da OAB-PI em eleição histórica30/11 às 05h32
Dante Quintans será entrevistado no Vale Debate deste sábado, 3029/11 às 10h58
Servidores do Detran-PI são presos em operação contra venda de CNH29/11 às 08h40
Lula e Rafael assinam aditivo de crédito de R$ 3,6 bi para conclusão da Transnordestina