São João do Piauí, 15 de junho de 2024
Joe Santos

Joe Santos

Ednei Amorim entra no radar de uma CPI
Ednei Amorim entra no radar de uma CPI
Prefeito Ednei Amorim/ Ascom PMSJP
13/05/2024 14h59

Ganha força, na Câmara de Vereadores de São Joao do Piauí uma coleta de assinaturas para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquéritos. A CPI do Fundo Previdenciário do Município, u simplesmente “CPI do Fundo” deve focar temas ligados a alíquotas, ao concurso público que já devia ter acontecido e ao equilíbrio financeiro e atuarial do Fundo.

A coluna conseguiu, com exclusividade, a informação de que não só a CPI vai ser instalada, mas também a votação da convocação da secretária de municipal de Infraestrutura e Controle Viário a fim de que preste esclarcimentos sobre o projeto de pavimentação em paralelepípedos na zona urbana do município.

As Comissões especiais de inquérito, que terão poderes de investigação próprias das autoridades judiciais. Além de outros previstos no regimento interno, serão criados pela Câmara Municipal, mediante requerimento de um terço de seus membros, para apuração de fato determinado e por prazo certo, sendo suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Ministério Público, para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.

Até o momento, segundo informações repassadas, pelo menos quatro assinaturas foram coletadas, embora o número seja de apenas 03(três). A oposição espera coletar cinco assinaturas.

Em ano de eleição, abertura de uma CPI não é nada bom para a imagem de quem entra no radar das investigações, principalmente quando fatos determinados deverão ser discutidos e investigados com profundidade.  

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em Webjornalismo de São João do Piauí

Redação: [email protected]

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium