Ganha força, na Câmara de Vereadores de São Joao do Piauí uma coleta de assinaturas para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquéritos. A CPI do Fundo Previdenciário do Município, u simplesmente “CPI do Fundo” deve focar temas ligados a alíquotas, ao concurso público que já devia ter acontecido e ao equilíbrio financeiro e atuarial do Fundo.
A coluna conseguiu, com exclusividade, a informação de que não só a CPI vai ser instalada, mas também a votação da convocação da secretária de municipal de Infraestrutura e Controle Viário a fim de que preste esclarcimentos sobre o projeto de pavimentação em paralelepípedos na zona urbana do município.
As Comissões especiais de inquérito, que terão poderes de investigação próprias das autoridades judiciais. Além de outros previstos no regimento interno, serão criados pela Câmara Municipal, mediante requerimento de um terço de seus membros, para apuração de fato determinado e por prazo certo, sendo suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Ministério Público, para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.
Até o momento, segundo informações repassadas, pelo menos quatro assinaturas foram coletadas, embora o número seja de apenas 03(três). A oposição espera coletar cinco assinaturas.
Em ano de eleição, abertura de uma CPI não é nada bom para a imagem de quem entra no radar das investigações, principalmente quando fatos determinados deverão ser discutidos e investigados com profundidade.
29/09 às 04h40
Análise: A eleição mais acirrada de todos os tempos09/09 às 04h49
Ao denunciar Ednei Amorim, Equatorial citou “prática de gestão ilegal”29/08 às 05h22
Ednei corre contra o tempo e governistas convocam sessão extraordinária para votar ‘PL do Concurso’12/08 às 05h07
Embora tenha tido tempo, Ednei Amorim ignorou a realização de concurso01/08 às 22h16
PF mira Consórcio Nordeste pela compra de respiradores na pandemia30/07 às 09h40
Alexandre Mendonça e Ednei Amorim cara a cara com o Sindserm26/07 às 11h56
A lamentável desistência de Odilon Neto24/07 às 05h21
CPI para investigar gestão de Ednei e convocar primeira-dama pode ser aberta12/07 às 05h03
Com Ednei, pagamentos com lanches e quentinhas chegam a R$ 426 mil11/07 às 16h31
Prefeito Léo Leite pega multa de R$ 4,5 mil do TCE-PI