São João do Piauí, 15 de junho de 2024
Joe Santos
Por: Joe Santos
URGENTE: Vereadores de oposição abrem CPI contra gestão de Ednei Amorim
URGENTE: Vereadores de oposição abrem CPI contra gestão de Ednei Amorim
Prefeito Ednei Amorim
20/05/2024 16h29

Na manhã desta segunda-feira(20), quatro vereadores de oposição assinaram a abertura da Comissão Parlamentar do Fundo Previdenciário dos servidores públicos municipais de São João do Piauí. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visa a apurar possíveis ilegalidades cometidas pelo Poder Executivo do Município de São João do Piauí em relação ao São João PREV.

De acordo com os elementos a serem investigados, estão uma suposta redução significativa nos valores administrados pelo Fundo de Previdência e a uma denúncia de que a gestão de Ednei Amorim não estaria cumprindo com os percentuais do repasse patronal.

Recentemente, o TCE-PI recebeu uma representação do Sindserm acerca do possível descumprimento pela gestão do atual prefeito Ednei Amorim, a qual teve quinze dias para se manifestar sobre os fatos apresentados pela entidade sindical dos servidores públicos municipais.

No processo de votação para aprovação do requerimento, houve um empate, mas o vereador Dante Quintans proferiu voto de minerva e desempatou a favor da abertura da CPI.

Segundo apurou o Mandacaru, os vereadores signatários da abertura da CPI: Hélio Alves(Cotinha), Marcelino Fernandes, Marcilene Lavôr é Moacyr Rocha. O vereador Ernane, apesar de conconcordar com a abertura, está em viagem.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Webjornalismo de São João do Piauí

Redação: [email protected]

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium