São João do Piauí, 15 de junho de 2024
Joe Santos
Por: Joe Santos
Vereador Dante revela informações sobre aporte que Ednei Amorim fará ao São João Prev
Vereador Dante revela informações sobre aporte que Ednei Amorim fará ao São João Prev
Vereador Dante Quintans (PSB)
04/06/2024 17h16

O vereador Dante Quintans (PSB) divulgou em suas redes sociais um vídeo em que revela o valor e o número de parcelas do aporte financeiro que teve que transferir para o Fundo de Previdência Próprio dos servidores públicos do município de São João do Piauí.

Em abril deste ano, o Sindserm entrou com uma denúncia no TCE-PI contra o prefeito Ednei Amorim, em que, após análise das guias de recolhimento e relatório do sistema CADPREV, constatou que o município "tem repassado" ao SÃO JOÃO PREV a contribuição patronal no percentual de apenas 16%, em contrariedade ao disposto na legislação vigente.

Após a admissão da denúncia, o Tribunal citou Ednei Modesto Amorim, para, no prazo improrrogável de 15 (quinze) dias úteis contados pudesse se manifestar sobre o fato descrito na peça denunciatória, sob pena de ser considerado revel.

Em 23 de maio, Ednei trouxe uma equipe de técnicos para falar sobre a situação do Fundo e, de acordo com postagem na página oficial da prefeitura de do município, a equipe de gestão escreveu:

“Fundo da Previdência Municipal vai ganhar investimentos, para os próximos anos, de mais de R$1,1 milhão, anunciou o prefeito Ednei Amorim durante encontro técnico realizado nesta quarta, 22, em São João do Piauí. Além disso, será adotada uma alíquota suplementar mensal, aumentando de 16% para 20%.”

"Todas essas medidas não só zeram um eventual déficit como permitem ao Fundo dar mais segurança e tranquilidade a todos", enfatizou o prefeito.

A reunião com advogados e especialistas em matéria previdenciária aconteceu semana após a oposição de Ednei na Câmara ter instaurado uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de apurar supostas irregularidades.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Webjornalismo de São João do Piauí

Redação: [email protected]

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium