São João do Piauí, 20 de julho de 2024
Joe Santos
Por: Joe Santos
Promotoria abre inquérito para apurar suposta prática de nepotismo na gestão de Ednei Amorim
Promotoria abre inquérito para apurar suposta prática de nepotismo na gestão de Ednei Amorim
Foto: Ednei Amorim, prefeito de São João do Piauí / Foto: arquivo político
13/06/2024 06h15

Uma denúncia sigilosa foi registrada na Ouvidoria-Geral do Ministério Público dando notícia de suposta situação de nepotismo na gestão do atual prefeito Ednei Modesto Amorim, prefeito de São João do Piauí. Ao receber a denúncia, o promotor de Justiça, Jorge Pessoa, abriu inquérito civil para apurar os fatos narrados.

Após diligências da Promotoria de Justiça, ficou constatado que Leo José Menezes Neiva Eulálio Modesto Amorim é parente colateral de 3º grau do prefeito Ednei, e exerce, conforme dados extraídos do TCE, cargo comissionado de Assessor I no Município de São João do Piauí. O fato levou o MP a recomendar a exoneração do Assessor.

O Ministério Público também constatou que existem as contratações das médicas Thayna Maria Modesto Amorim de Andrade, Isabella Modesto Fonseca Rocha e Anna Carollina Menezes Neiva Eulálio Modesto Amorim, todas parentes colaterais de 3º grau do prefeito Ednei Modesto Amorim.

As médicas citadas na denúncia registrada, junto à Promotoria de Justiça de São João do Piauí, teriam sido contratadas temporariamente para exercer os cargos de Médica Psiquiatra lotada no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, Médica Pediatra lotada na Maternidade Municipal "Mãe Elisa" e Neuropediatra lotada na Maternidade Municipal "Mãe Elisa", no município.

O MP oportunizou à gestão de Ednei para que se manifestasse sobre as contratações, mas a Advocacia Pública do município não explicou como teriam se dado os contratos, sem que tivesse existido a realização de teste seletivo simplificado.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Webjornalismo de São João do Piauí

Redação: [email protected]

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium