São João do Piauí, 20 de julho de 2024
Joe Santos
Por: Joe Santos
Gestão de Ednei tem 15 dias para explicar esgoto a céu aberto em rua do município
Gestão de Ednei tem 15 dias para explicar esgoto a céu aberto em rua do município
Foto divulgação
02/07/2024 16h58

A gestão de Ednei Amorim tem 15 dias para explicar a situação de esgoto a céu aberto na Rua Eloi Vieira, em São João do Piauí. O trecho tem sido alvo de reclamações de residentes, prejudicados pela falta de providencia do Poder Público Municipal.

Ao Ministério Público (MP) a gestão de Ednei informou que adotaria providências para resolução da problemática, entretanto, inexistindo informações documentais nos autos sobre sua efetiva atuação nesse sentido.

O MP considerou que a ausência ou deficiência do serviço de saneamento básico, no qual se inclui um sistema eficiente de escoamento das precipitações pluviométricas, agride, a um só tempo, o meio ambiente, a saúde pública e os direitos básicos dos consumidores.

Com isso, o MP instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público com o objetivo de apurar situação de esgoto a céu aberto na Eloi Vieira, e requisitou da secretária de Infraestrutura e Controle Viário, Kenya Soares da Costa, que, no prazo de 15 (quinze) dias, apresente esclarecimentos acerca dos fatos, encaminhando eventuais documentações que entender necessárias.

Em matéria publicada pelo Mandacaru, em março de 2023, um registro de imagem feito pelo jornalista Osmar Jr revelou a situação dos dois logradouros localizados na Beira Rio, próximo à passagem molhada. A rua Eloi Vieira já estava deteriorada.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Webjornalismo de São João do Piauí

Redação: [email protected]

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium