São João do Piauí, 20 de julho de 2024
Joe Santos
Por: Joe Santos
“Lagoa da Bosta” prejudica moradores há décadas; idosa de 60 anos pede socorro
09/07/2024 05h07

Um dos maiores problemas de saneamentos de São João do Piauí, um mar de lamas que recebe uma quantidade enorme de detritos orgânicos, a Lagoa da Bosta, incomoda moradores próximos à Avenida Henrique Coelho, há mais de décadas.

Durante anos, nenhuma gestão foi capaz de reduzir os efeitos nocivos que a existência daquela lagoa de lamas causa a quem mora em suas mediações.

Na gestão do ex-prefeito Gil Carlos, o volume de reclamações explodiu, mas o problema não foi resolvido, visto que, à medida que a temperatura vai caindo, o fedor exalado pela lagoa chega até as casas mais próximas.

Um morador do entorno, conhecido como Netinho, relata que sua esposa, uma senhora de mais de 60 anos, tem sido prejudicada pela fedentina que exala da lagoa, ao anoitecer. Netinho afirma que, dona Eunice Ribeiro de Andrade Silva, fica com o rosto inchado, todos os dias, ao anoitecer.

Um registro de imagens enviado ao Mandacaru evidencia os relatos feitos por dona Eunice. As imagens mostram a distância entre sua residência e o curso da lama da Lagoa da Bosta, que segundo seu esposo, vem causando prejuízos à saúde sua esposa.

O prefeito Ednei Amorim, segundo afirmou a senhora Eunice, prometeu em 2020, que resolveria o problema se conseguisse chegar à prefeitura. Mas o problema continua sem nenhuma solução.

Registro de imagens 

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Webjornalismo de São João do Piauí

Redação: [email protected]

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium