O vereador Odilon de Araújo Coelho Neto (PODEMOS), mas conhecido no mundo político como Odilon Neto, de Nova Santa, publicou na manhã desta sexta-feira (26), uma “Nota de Desistência de Candidatura”. Na nota, Odilon afirma sua desistência de buscar a reeleição ao cargo de vereador do município, depois de profunda reflexão e análise do cenário eleitoral.
“Tenho observado que, muitas vezes, o processo eleitoral tem se desviado de seus propósitos fundamentais. Infelizmente, a representatividade popular, que é um dos pilhares de minha trajetória e de minhas convicções, tem sido comprometida por interesses pessoais e imediatistas”, lamentou o vereador.
Odilon, ainda fazendo menção aos motivos que o levaram a desistir de sua candidatura, explica:
“Participar de uma eleição que não reflete a verdadeira essência da representatividade popular seria uma traição aos meus princípios e valores. Prefiro manter minha integridade e continuar trabalhando por uma política justa(...)", destacou Odilon Neto.
Odilon Neto, em 1º de julho, gravou um vídeo e o postou em sua pagina no Instagram, no qual desmentia uma “fake News” de que ele teria feito adesão ao grupo político do atual prefeito Heli Marques.
O povo de Nova Santa Rita foi pego de surpresa com a desistência de Odilon Neto, além de ter causado um impacto negativo gigantesco na oposição. Odilon tem se destacado como um mais atuantes dos vereadores do município, ações reconhecidas até mesmo por seus adversários.
A desistência de Odilon revela que, o poder em si só não deve ser o caminho único e exclusivo e que, as convicções sobre o que defendem são mais importantes. A lamentável desistência de Odilon deverá por um ponto de reflexão sobre o que de fato é representatividade, poder e política.
29/09 às 04h40
Análise: A eleição mais acirrada de todos os tempos09/09 às 04h49
Ao denunciar Ednei Amorim, Equatorial citou “prática de gestão ilegal”29/08 às 05h22
Ednei corre contra o tempo e governistas convocam sessão extraordinária para votar ‘PL do Concurso’12/08 às 05h07
Embora tenha tido tempo, Ednei Amorim ignorou a realização de concurso01/08 às 22h16
PF mira Consórcio Nordeste pela compra de respiradores na pandemia30/07 às 09h40
Alexandre Mendonça e Ednei Amorim cara a cara com o Sindserm26/07 às 11h56
A lamentável desistência de Odilon Neto24/07 às 05h21
CPI para investigar gestão de Ednei e convocar primeira-dama pode ser aberta12/07 às 05h03
Com Ednei, pagamentos com lanches e quentinhas chegam a R$ 426 mil11/07 às 16h31
Prefeito Léo Leite pega multa de R$ 4,5 mil do TCE-PI