O atual conselheiro tutelar de São João do Piauí, Atadeu Vieira Piauí do Nascimento, foi denunciado ao Ministério Público do Estado, por meio da 2ª Promotora de Justiça de São João do Piauí. Na denúncia, feita anonimamente, o denunciante relatou que o atual conselheiro teria realizado a transferência de domicílio para o município de João Costa.
Ainda segundo o denunciante, a residência no município é requisito não só para candidatura, mas também para exercício do mandato. Com isso, foi pedida a destituição do cargo de conselheiro tutelar, ocupado por Atadeu Piauí.
No entanto, o caso foi indeferido pela Promotoria, porque o fato apresentado não configura lesão ou ameaça de lesão aos interesses ou direitos tutelados pelo Ministério Público. Além disso, o requerimento é desacompanhado do mínimo de elementos probatórios para que, ainda que indiciariamente, visse ser deflagrado qualquer procedimento de investigação.
O portal teve acesso a um arquivo da Justiça Eleitoral em que aparecem os nomes de eleitores com pedidos de transferências indeferidos para o município de João Costa. Entre os nomes que aparecem na lista está o de Atadeu Vieira Piauí do Nascimento(doc).
Nas eleições para o Conselho Tutelar de São João do Piauí, realizadas em 1º de outubro de 2023, Atadeus Vieira Piauí foi eleito com 346 votos.
05/10 às 00h53
Em nova pesquisa, Dr. Alexandre Mendonça lidera com 47,90% das intenções de votos03/10 às 16h36
MP entra com ação para suspender cobrança a consumidores sem água em São João do Piauí03/10 às 04h44
Debate entre Alexandre e Ednei terá regras claras e participação da OAB02/10 às 19h08
Coligação de Carlinhos Reis faz comício de encerramento amanhã, quinta feira, 0301/10 às 04h40
Vale TV promove debate com Alexandre Mendonça e Ednei Amorim, na quinta-feira, dia 03