São João do Piauí, 02 de dezembro de 2024
Joe Santos
Por: Joe Santos
Ednei Amorim recorre de decisão sobre contratações irregulares no TCE-PI
11/11/2024 05h13

A Segunda Câmara do Tribunal de Constas do Estado julgou procedente uma denúncia que o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São João do Piauí (SINDSERM-SJP) fez acerca de contratação de pessoal na gestão de Ednei Amorim.  A Diretoria de Fiscalização de Pessoal e Previdência – DFPESSOAL 1 constatou que houve contratações sem concurso público ou teste seletivo em inobservância ao regramento constitucional.

Por unanimidade, a Câmara julgadora determinou que o atual gestor, Ednei Amorim, comprovasse em 30 (trinta) dias junto à Corte de Contas documentos que corroborassem a legalidade das contratações realizadas pela gestão.

Ao receber a denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São João do Piauí   e analisar, o Tribunal de Contas impôs multa a Ednei Amorim no valor de 4.000 UFR-PI (R$ 18.080,00).

O portal teve acesso ao recurso de reconsideração em que Ednei Amorim pede ao Tribunal de Contas do Piauí a suspensão da decisão que acatou a denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São João do Piauí.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Webjornalismo de São João do Piauí

Redação: [email protected]

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium