A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (26), o projeto de lei 194/24, que proíbe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos pelos alunos nas unidades escolares da rede pública e privada de ensino. O projeto segue para a Comissão de Saúde, Educação e Cultura.
Em discurso na sessão plenária, o deputado estadual Marden Menezes disse que procurou o secretário de Educação Washington Bandeira para tratar do assunto e destacou requerimento de sua autoria para que a Comissão de Educação da Assembleia realize uma audiência pública sobre a proposição.
“Queremos abrir essa discussão com organismos não governamentais, representantes de pais e alunos, de todas as entidades interessadas, a fim de que, ao final desse processo, possamos produzir uma lei que discipline o uso dos celulares nas escolas”, enfatizou.
A matéria apresentada pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas), contou com a relatoria favorável do deputado Wilson Brandão (Progressistas).
01/12 às 09h58
Gabriela Coelho nomeia 32 concursados para prefeitura de Capitão Gervásio Oliveira01/12 às 09h07
Advogado Raimundo Júnior é eleito presidente da OAB-PI em eleição histórica30/11 às 05h32
Dante Quintans será entrevistado no Vale Debate deste sábado, 3029/11 às 10h58
Servidores do Detran-PI são presos em operação contra venda de CNH29/11 às 08h40
Lula e Rafael assinam aditivo de crédito de R$ 3,6 bi para conclusão da Transnordestina