Uma aluna efetuou um disparo de arma de fogo contra um adolescente dentro do Colégio CPI, localizado no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (04). A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para isolar a área do fato e coletar as primeiras informações. Uma faca também foi encontrada dentro da bolsa da jovem, segundo a PM-PI.
No local, o A10+ apurou que os adolescentes namoravam. A aluna, que efetuou o disparo contra o rapaz, teria entre 15 a 16 anos. O tiro foi efetuado na cabeça do adolescente nas dependências da unidade de ensino. Eles cursam o 2º ano do ensino médio na instituição. Os colegas ficaram assustados com o caso. A suspeita é que a arma de fogo usada no crime seria do pai da jovem.
Não há detalhes sobre o quadro de saúde da vítima. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial, está no local para apurar os fatos da ocorrência.
Muita tensão na porta da escola após o ocorrido. No local, o A10+ viu funcionários saindo chorando da instituição e assustados com o caso. Algumas turmas foram liberadas da unidade de ensino nesta manhã após o ocorrido. Equipes da Polícia Militar estão no local e isolaram o local até a chegada da perícia.
Ainda não há informações sobre a motivação do disparo. O A10+ tentou, mas os estudantes não quiseram falar sobre o caso. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil do Piauí.
O Colégio CPI ainda não se pronunciou sobre o fato.
14/01 às 16h11
Defesa Civil faz visita de monintoramento na Barragem de Corredores em Campo Maior14/01 às 13h23
Homem morre eletrocutado após poste cair em Picos; 2º óbito na região devido ao forte temporal14/01 às 04h58
Estados e municípios têm até sexta para retomada de obras do SUS13/01 às 18h37
Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na 'Página do Participante'13/01 às 18h00
Governo do Piauí divulga calendário de pagamento de servidores para 2025 amanhã, 14