O prefeito reeleito, Ednei Amorim, em vez de anunciar os nomes de seus secretários e garantir a continuidade das políticas públicas no município, optou por transformar em um mar de suspenses a solenidade de nomeação dos nomes que comporão ou permanecerão na equipe de gestão em seu segundo mandato.
O que interessa ao povo sanjoanense não é o nome, taõ somente, de quem vai ser nomeado, mas o quão de liberdade para fazer ou decidir sobre os problemas do município, que não são poucos. Isso, sim, deveria ser o “X da questão”. Até porque se sabe que secretário sem liberdade de para dizer o que pensa ou onde parte do orçamento deve ser empregado, ou o sem autoridade para ordenar despesas se torna apenas um secretário configurativo.
Ao colocar debaixo de sete chaves os nomes destes secretários Ednei dá ares de pirotecnia à gestão em torno de algo simples. Ou, talvez, queira midiatizar e tornar-se estrela em um ato administrativo sem efeito plural para a sociedade local.
Com essa “surpresa” Ednei tenta gerar expectativas e dar um quê de “agora será diferente” em seu segundo mandato. Esse estrelismo parece ganhar força e gerar expectativas em quem, lá de longe, não conhece a realidade de São João do Piauí.
Com toda esse suspense, que não abala quem tem um olhar sobre o que importa, só falta mesmo uma rajada daquelas de época de eleições, em que o candidato que encomendou a pesquisa solta rojões duradouros por minuto.
Cá entre nós: será que vai ter fogos?
06/01 às 05h02
Os nomes que Ednei guarda debaixo de sete chaves31/12 às 19h54
Disputa entre Alexandre e Ednei deve parar nos tribunais08/12 às 04h35
O raio-X das gestões para os sucessores29/09 às 04h40
Análise: A eleição mais acirrada de todos os tempos09/09 às 04h49
Ao denunciar Ednei Amorim, Equatorial citou “prática de gestão ilegal”29/08 às 05h22
Ednei corre contra o tempo e governistas convocam sessão extraordinária para votar ‘PL do Concurso’12/08 às 05h07
Embora tenha tido tempo, Ednei Amorim ignorou a realização de concurso01/08 às 22h16
PF mira Consórcio Nordeste pela compra de respiradores na pandemia30/07 às 09h40
Alexandre Mendonça e Ednei Amorim cara a cara com o Sindserm26/07 às 11h56
A lamentável desistência de Odilon Neto