O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, explicou que o partido irá construir um projeto político sólido para o estado. Segundo o parlamentar, a legenda está avaliando alguns nomes para representar a oposição na disputa pelo Governo do Piauí.
O senador fez críticas sobre a política assistencialista no Piauí, que deixa a população dependente de programas sociais, e afirmou que o estado está carente de um novo perfil político que lute pelo desenvolvimento econômico e social.
“O Progressistas deve criar um projeto político consistente para o nosso estado, um projeto que dê uma opção a esses vinte e tantos anos de tanto atraso, do Piauí ter os piores índices de desenvolvimento econômico do nosso país. É chegado o momento de criar uma opção política capaz de trazer investimentos, prosperidade e desenvolvimento. O Piauí não pode ser eternamente um estado em que a grande maioria da população só deixa de herança para os seus filhos o Bolsa Família. Temos que ter outro perfil político, mas para isso a oposição precisa apresentar esse projeto”, declarou.
Ciro Nogueira revelou que nomes como Joel Rodrigues, Gracinha Mão Santa e Margarete Coelho têm sido trabalhados como possíveis candidatos ao governo.
“Estamos estudando o nome do Joel, da Gracinha, da deputada Margareth, são os nomes que estão colocados, nós vamos avaliar e vamos apresentar no momento correto uma opção para o estado do Piauí”, afirmou.
14/01 às 16h11
Defesa Civil faz visita de monintoramento na Barragem de Corredores em Campo Maior14/01 às 13h23
Homem morre eletrocutado após poste cair em Picos; 2º óbito na região devido ao forte temporal14/01 às 04h58
Estados e municípios têm até sexta para retomada de obras do SUS13/01 às 18h37
Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na 'Página do Participante'13/01 às 18h00
Governo do Piauí divulga calendário de pagamento de servidores para 2025 amanhã, 14