São João do Piauí, 02 de abril de 2020
(86)995258210
CTM é retirado da pauta de votação com a presença do vereador Hélio (PTB)
27/11/2017 12h12

Temendo uma derrota, por conta da desvantagem numérica, o Código Tributário Municipal foi mais uma vez retirado de pauta. O PL já havia sido posto em uma pauta anterior , havia sido retirado. Hoje, como noticiou o PORTAL MANDACARU, o projeto entrou na pauta outra vez.

Diferente do que ocorreu na segunda-feira, quando o vereador Hélio se ausentou em missão oficial da Câmara, a situação aproveitou o quórum para emplacar uma derrota à oposição.

No dia de hoje, 27, com a presença do vereador Hélio (PTB), o líder do prefeito ,na Câmara, retirou de pauta e espera uma oportunidade de fazê-lo constar de olho numa aprovação.

Mesmo depois de uma “audiência pública” o projeto do “novo” código não tem agradado a alguns dos vereadores de oposição, como Vitório Henrique(PROS) e o vereador Hélio da Cotinha(PTB), parlamentares de quem o portal teve a informação de que não votará de forma alguma no projeto.

“Não faz nem medo eu votar num projeto impopular e que apenas vai penaliza o contribuinte do município, numa crise dessa”, disse Hélio.

Com artigos que oneram o contribuinte, o projeto prevê que é obrigação do responsável pela unidade consumidora pagar pelas escavações, em vias públicas , quando houver corte ou ligação de água e esgoto (por unidade), efetuados pela Agespisa - Águas e Esgotos do Piauí AS. De acordo com o que prevê o projeto enviado pelo prefeito, as escavações serão pagas ao valor de R$13,00 m2 (se no calçamento) e R$26,00 m2 (se no asfalto), levando-se em consideração o valor em UFSJP.

“Eu não voto nem amarrado”, disse Vitorio, ao ser questionado sobre sua posição , em uma possível votação do código.

FONTE: Redação
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium