São João do Piauí, 24 de fevereiro de 2020
(86)995258210
Justiça
Justiça cobra da Polícia Federal prisão do presidente do PR, foragido há seis dias
Justiça cobra da Polícia Federal prisão do presidente do PR, foragido há seis dias
28/11/2017 15h43

A Justiça Eleitoral de Campos, no interior do Rio, cobrou nesta terça-feira da Polícia Federal em São Paulo o cumprimento da prisão do presidente do PR, Antônio Carlos Rodrigues, que teve a prisão decretada no última dia 22 na Operação Caixa D'Água, a mesma que levou à detenção dos ex-governadores do Rio Anthony e Rosinha Garotinho. Rodrigues está foragido desde então, e seus advogados disseram, na semana passada, que ele não pretende se entregar antes que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue o pedido de habeas corpus pedido pela defesa.

Em decisão desta terça, o juiz Ralph Manhães Junior, da 98ª Zona Eleitoral, pede à Superintendência da PF em São Paulo que informe, "com a máxima ugência, acerca das diligências para o cumprimento dos mandados de prisão expedidos contra Antônio Carlos Rodrigues e Fabiano Alonso, bem como para que informem as providências adotadas para o cumprimento daquelas decisões".

No dia da Operação Caixa D'Água, a Polícia Federal procurou e não encontrou Rodrigues em dois endereços na capital paulista. Não se sabe mesmo se ele está no país ou no exterior, e seu nome foi incluído na relação de foragidos. Na sexta-feira, os advogados Daniel Bialski e Marcelo Bessa afirmaram no pedido ao TSE que "nosso cliente não se submeterá, por ora, às mazelas e humilhações do cárcere porque confia que as instâncias superiores reverterão esta arbitrária medida. Ele nunca fugiu às suas obrigações e nem o fará".

Rodrigues é suspeito de articular com Garotinho e seu grupo político uma doação ilegal da JBS para campanhas do ex-governador, incluindo um contrato de fachada entre a JBS e uma empresa de Macaé para a prestação de serviços de informática que nunca ocorreram. A negociação foi revelada por Ricardo Saud, ex-executivo da JBS, em depoimento ao Ministério Público Eleitoral.

FONTE: OGlobo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium