As condições das estradas do Piauí têm sido um fato que contribui em larga escala para que haja uma dificuldade no escoamento de matérias-primas e de produtos. O modal de transporte rodoviário do estado apresenta trechos intrafegáveis. Um exemplo disso é a PI 459, que liga São João do Piauí a BR 407, que dá acesso a cidade de Petrolina/PE. O trecho se encontra em situação deplorável.
Não só a PI 459, como trechos que ligam algumas cidades, como é o caso do trecho que liga Itainópolis à cidade de Picos. Entre as duas cidades, é possível ouvir o lamento de motoristas que precisam se deslocar entre as duas cidades.
De acordo com informações, de motoristas e residentes na cidade de Petrolina, já existem crateras se formando em boa parte da estrada. Pessoas que moram às margens da estrada estão construindo lombadas e improvisando placas de sinalização à revelia do Estado.
José Valto Cavalcante, cidadão são-joanense, mas residente em Petrolina, faz um apelo: não podemos esquecer de que é por essa estrada que é feito o transporte de frutas e verduras de Petrolina para São João do Piauí e Região.
“É uma pena ver uma importante estrada, que foi por muitos anos o sonho de toda região, se acabando dessa maneira .Se não for tomada uma providência imediata, não vai demorar muito para a PI 459 ficar intrafegável”, finalizou o conterrâneo, que passa por este trecho com certa frequência.
07/03 às 14h48
Obrigação de devolver auxílio no IR 2021 vai aumentar a inadimplência06/03 às 11h01
STF rejeita proposta de governadores de mudar cálculo do piso nacional05/03 às 20h24
Guedes anuncia antecipação de 13º de beneficiários do INSS04/03 às 20h20
Senado aprova PEC do auxílio emergencial em segunda votação04/03 às 18h57
Ricardo Salles é absolvido de processo por improbidade na gestão AlckminEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados