São João do Piauí, 23 de novembro de 2020
(86)995258210
Educação
Joe
Por: Joe
Educação poderá deliberar por greve geral nas escolas públicas do Piauí
Educação poderá deliberar por greve geral nas escolas públicas do Piauí
18/02/2018 23h23

Esta marcada para manhã uma Assembleia Geral,  no clube do SINTE-PI, às 8h:30 desta segunda-feira. Na  assembleia, a categoria poderá deliberar pela greve geral nas escolas públicas estaduais do Piauí.

Recentemente, os trabalhadores em educação da rede estadual do Piauí aprovaram, por unanimidade, estado de greve, durante assembleia geral realizada na manhã de quarta-feira , do dia 31/01, no clube do SINTE-PI. Na ocasião, o sindicato alegou que a categoria não estava sendo recebida pela equipe de governo de Wellington Dias.

Depois de uma rodada de negociações com o governo, em que o SINTE levou uma  proposta ao governo e este, por sua vez, fez uma contraproposta, mas o sindicato avalia que não deverá acatar o que  propôs o governo  e poderá, em assembleia geral, decidir se entra ou não de greve, amanha,19, dia do inicio das aulas na rede publica de ensino estadual.

VEJA AS PROPOSTAS DO SINTE-PI  E DO GOVERNO

PROPOSTA DO SINTE-PI

>Reajuste de 6,81% para todos os trabalhadores em Educação (professores e funcionário) linear e extensivo aos aposentados;

>Reajuste de 3,14% para os funcionários de escola, referente ao ano de 2017;

>Reajuste de gratificações;

>Revisão do Plano de Carreira

PROPOSTA DO GOVERNO DO PIAUÍ

Professores da ativa

O governo quer dar o reajuste de 3,4% para os professores ativa,  em fevereiro retroativo a janeiro, em forma de auxilio alimentação e a outra parcela do reajuste para os professores será de 3,14%, na folha de maio, já data do vencimento.

Funcionários de escola

Os funcionários de escola receberão 3,14% em forma de auxilio alimentação referente ao reajuste de 2017, sendo que, a partir de maio, será incorporado ao vencimento, de acordo com a LRF. O reajuste de 2018 vai depender da economia e da LRF.

Aposentados

Já os aposentados, não receberão auxilio alimentação. O reajuste só em maio, quando o governo incorporar os 3,4% no vencimento. A segunda parcela de 3,14% deverá sair no próximo quadrimestre. Ou seja, por volta do mês de outubro ou, até o final do ano.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium