São João do Piauí, 04 de abril de 2020
(86)995258210
Educação
Professores do Estado entram em greve por tempo indeterminado, a partir do dia 23
Professores do Estado entram em greve por tempo indeterminado, a partir do dia 23
19/02/2018 12h33

Os trabalhadores em educação, reunidos em Assembleia Geral, na manhã desta segunda-feira,  (19), aprovaram, por unanimidade, a rejeição da proposta do governo em torno reajuste do Piso salarial do magistério estadual. Com isso, a classe decidiu pela aprovação da greve geral, por tempo indeterminado, determinado a partir do dia 23 de fevereiro.

De acordo com edição publicada pelo PORTAL MANDACARU, hoje, o SINTE-PI se reuniria em assembleia geral para discutir os rumos do começo do ano letivo das escolas públicas do Piauí. A classe iria avaliar a proposta de reajuste parcelado em, 3,40% e 3,41%, perfazendo os 6,81% do reajuste proposto pelo MEC.

Pela proposta do governo, os Professores da ativa teriam o reajuste de 3,4%, em fevereiro retroativo a janeiro, em forma de auxilio alimentação e a outra parcela do reajuste para os será de 3,14%, na folha de maio, já data do vencimento.

Em relação aos funcionários de escola, o governo de Wellington Dias, propôs que eles recebessem 3,14% em forma de auxilio alimentação referente ao reajuste de 2017, sendo que, a partir de maio, será incorporado ao vencimento, de acordo com a LRF. O reajuste de 2018 vai depender da economia e da LRF.

Já os aposentados, de acordo com o que informou o SINTE-PI, não receberão auxilio alimentação. O reajuste só em maio, quando o governo incorporar os 3,4% no vencimento. A segunda parcela de 3,14% deverá sair no próximo quadrimestre. Ou seja, por volta do mês de outubro ou, até o final do ano.

O sindicato dos profissionais de educação promete que irá visitar as escolas e mobiliza os servidores dando orientações para os pais e alunos sobre a greve da educação. O sindicato informou que nova assembleia acontecerá dia 27 de fevereiro, às 9h no Clube do Sinte-PI.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium