São João do Piauí, 02 de abril de 2020
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (86) 99525-8210
Gastos do governo do Piauí estão na mira do TCE-PI
19/02/2018 13h18

Representantes da Associação Industrial Piauiense (AIP), Associação de Jovens Empresários (AJE), do Sindicato dos Lojistas do Piauí e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), solicitaram ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, que a Corte de Contas intensifique os esforços sobre a fiscalização dos gastos do Governo do Estado.

Durante reunião no gabinete da Presidência, nesta segunda-feira (19), as entidades informaram que entraram no TCE-PI com denúncia de que o Estado extrapolou os limites de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e criticaram a criação de coordenadorias, a contratação de comissionados e o aumento de gastos no Estado. Para as entidades, essas medidas provocam a deterioração das contas do Estado e levam ao aumento de tributos como forma de cobrir as despesas delas decorrentes.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que a denúncia será encaminhada à relatora das contas do Governo do Estado, conselheira Waltânia Alvarenga, e adiantou que o Tribunal já atua no sentido de promover o controle dos gastos e contribuir para o ajuste fiscal do Estado. Participaram da reunião o presidente da OAB-PI, Chico Lucas; o presidente da AIP, Gilberto Pedrosa; o presidente da AJE-PI, Landerson Carvalho; e o presidente do Sindicato dos Lojistas, Tertulino Passos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium