O Partido Republicano da Ordem Social –PROS, empossou nesta sexta-feira (9) a nova diretoria e realizou filiações em evento. Agora, o major da Polícia Militar, Diego Melo, passa a ser, oficialmente, o presidente estadual do partido. E não só isso: o major, além de ser o presidente do partido, doravante, é também pré-candidato a deputado federal e vai defender a candidatura do publicitário Fábio Sérvio (PSL) ao governo do Piauí e de Jair Bolsonaro à presidência da República.
Com a nova filiação e comando do PROS no Estado, o reflexo vai chegar às prefeituras onde o partido conseguiu eleger prefeitos, como é o caso da prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Oliveira Coelho da Luz, que também é a 1ª Suplente do Conselho Fiscal da APPM. Gabriela, que mantém um alinhamento e boas relações com Rejane Dias (PT), deve dizer se obedecerá ao comando do PROS, e apoiar o major Diego, ou se vai apoiar a deputada federal petista, Rejane Dias.
No município, as ações do governo do Estado têm chegado graças à mão do governo do PT, que até então tinha o PROS como aliado, em sua base de apoio.
O certo de tudo isso é que, o novo presidente da sigla partidária, chega no momento que duas categorias vêm sofrendo com o massacre do atual governo de Wellington Dias: a polícia e o magistério. E já na solenidade de filiação, Diego subiu o tom contra o governo, que terá, nos próximos meses, mais um adversário, além de promover um divisor de águas entre integrantes do partido, que deverão escolher se ficam contra ou com o governo de W.Dias.
03/12 às 22h06
Léo Leite acertou ao sancionar o piso para os motoristas30/11 às 18h42
O Conselho Tutelar de São João do Piauí terá que implantar ponto eletrônico29/11 às 22h02
Black Friday?! Nada disso: Black Fraude!27/11 às 14h14
MP pressiona Gilson Castro pela realização de concurso público25/11 às 23h38
Que partido é esse?22/11 às 18h56
Ciro no governo Bolsonaro frustra quem acreditou que fosse ser diferente20/11 às 18h15
‘Canteiro de Obras’ aponta desvio de mais de meio milhão18/11 às 21h20
O PT tem que decidir o que quer e para onde vai15/11 às 14h43
Pré-candidatos da ‘Chapinha’ rejeitam diálogo com Ednei Amorim13/11 às 23h13
Não é muita coisa, mas é melhor do que nada