As dificuldades que o prefeito Gil Carlos tem para dar uma resposta rápida aos problemas do município foram criadas ao longo do tempo, por ele mesmo. A causa disso tudo pode ser explicada pela ausência do prefeito, que alega sempre estar indo atrás de parcerias.
A verdade é que, enquanto o que ele vai atrás não vem, os problemas nanicos se intensificam e ele, como mandatário e do “dono” da caneta, acaba deixando sem resolução esses problemas do dia a dia.
Dr. Gil Carlos não pode alegar falta de recursos, seja municipais, estaduais ou federais. Dizer isso seria uma incoerência, uma inverdade e uma injustiça para com o povo do município, principalmente com os contribuintes, que se veem obrigados a pagar por toda e qualquer atividade tributável executada, nos domínios territoriais do município.
Uma das maiores reclamações na gestão do prefeito do PT, são as reposições de lâmpadas, que é de responsabilidade da prefeitura. Mensalmente, cada unidade consumidora tem, em sua fatura de energia, a cobrança da COSIP, taxa paga para que a iluminação pública possa chegar ao cidadão.
Sem saber como a receita desse recurso é aplicada, o que sobra ao contribuinte é esperar, sempre com pires na mão, um milagre para que a Secretaria possa encontrar alguém para fazer a troca ou que, o quantitativo de lâmpadas seja suficiente para atender à demanda crescente e quotidiana do município.
É a falta de resolução de problemas criados, no dia a dia, que o prefeito Gil Carlos (PT), tenta enfrentar. Os problemas herdados de seus antecessores há muito que já deviam ser superados e incorporados à responsabilidade de sua gestão. Gil está no seu segundo mandato e precisa desemperrar a máquina administrativa para o seu bem e do povo que ele, em tese, governa.
09/09 às 04h49
Ao denunciar Ednei Amorim, Equatorial citou “prática de gestão ilegal”29/08 às 05h22
Ednei corre contra o tempo e governistas convocam sessão extraordinária para votar ‘PL do Concurso’12/08 às 05h07
Embora tenha tido tempo, Ednei Amorim ignorou a realização de concurso01/08 às 22h16
PF mira Consórcio Nordeste pela compra de respiradores na pandemia30/07 às 09h40
Alexandre Mendonça e Ednei Amorim cara a cara com o Sindserm26/07 às 11h56
A lamentável desistência de Odilon Neto24/07 às 05h21
CPI para investigar gestão de Ednei e convocar primeira-dama pode ser aberta12/07 às 05h03
Com Ednei, pagamentos com lanches e quentinhas chegam a R$ 426 mil11/07 às 16h31
Prefeito Léo Leite pega multa de R$ 4,5 mil do TCE-PI13/05 às 14h59
Ednei Amorim entra no radar de uma CPI