A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou hoje (13) o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de racismo. Além da condenação, a procuradoria pede que o deputado seja obrigado a pagar R$ 400 mil por danos morais coletivos.
De acordo com a denúncia, durante uma palestra no Clube Hebraica, em abril do ano passado, Bolsonaro usou expressões discriminatórias contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e homossexuais.
O filho de Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também foi denunciado, mas pela suposta agressão a uma jornalista. No entanto, a PGR ofereceu a este parlamentar proposta de transação penal, na qual ele se comprometeria a indenizar a vítima em 40 salários mínimos e a pagar pensão mensal a uma entidade de combate à violência doméstica, além de prestar serviços à comunidade.
A reportagem tenta contato com a assessoria dos deputados para que eles possam se manifestar sobre a denúncia.
19/04 às 11h22
INSS detalha comunicação à PF em caso de saque indevido de benefício19/04 às 11h11
Bolsonaro diz que povo 'merece sofrer' se votar em Lula19/04 às 11h07
Cúpula do DEM já dialoga com presidenciáveis contra Bolsonaro18/04 às 17h50
'Não foi uma absolvição', diz Gilmar Mendes sobre julgamento de Lula17/04 às 21h47
Governo libera R$ 2,6 bilhões para enfrentamento da covid-19End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados