Depois de ter sido negado aos 10 políticos que fariam uma visita ao companheiro Lula na carceragem da Policia Federal, em Curitiba, a CDH do Senado parece que acordou para a realidade dos presídios do Brasil. Pelo menos o Departamento da Policia Federal, na Superintendência Regional do Paraná, motivou os senadores da república, entre eles, em sua maioria, os do PT, a fazerem uma verificação das condições da prisão do ex-presidente Lula e aos demais detidos.
Isso tudo foi apenas o pretexto encontrado para que os senadores, amigos de Lula, pudessem fazer a visita ao ex-presidente, antes negada por Carolina Moura Lebos, responsável pela execução penal da sentença de Lula.
Lula fica em uma sala especial que foi reservada para ele. Este local funcionava como dormitório para agentes da PF e foi transformada em uma sala de Estado Maior para receber o ex-presidente.
O que causa espécie, neste episódio, é que a operação Lava-Jato teve início em março de 2014. Durante todo esse tempo, nenhuma comissão de Direitos Humanos visitou as dependências da Superintendência da PF, no Paraná, para saber como estariam os demais presos, que os membros dessa comissão alegam terem ido visitar e verificar as condições em que se encontravam. Isso, por si só, já desmistifica o caráter pessoal e não missionário e oficial da visita, ao local.
Outra informação sempre divulgada pelos meios de comunicações eram as das presenças do ex-ministro Antônio Palocci e do empreiteiro Léo Pinheiro , que ainda cumprem prisão preventiva no local.
Os céus de Curitiba nunca foram tão cortados pelos petistas, inconformados com a prisão do ex-presidente Lula, e a carceragem da Polícia Federal jamais visitada ou alvo de visitações das mais variadas “autoridades “ lulopetistas ou simpatizantes do partido.
31/01 às 08h42
Fora, mas dentro, e com muitos poderes17/01 às 09h23
Ex-gestores, mas ‘encrencados’ com o TCE ou com o MP15/01 às 18h15
Intervenção no AM poria à prova como o governo Bolsonaro enfrentaria a pandemia13/01 às 01h34
O choro pelo impeachment de Dilma não foi capaz de levar o PT a uma reflexão10/01 às 10h53
Ednei Amorim terá que mostrar habilidade política após eleição da Mesa03/01 às 17h38
Ednei Amorim não terá ‘pedras’ no meio do caminho02/01 às 09h44
Ednei Amorim e o discurso que não aconteceu, infelizmente01/01 às 20h18
Vaias desnecessárias25/12 às 10h19
O PT vive momento de dissidência na Câmara de Vereadores20/12 às 08h42
As restrições contra o coronavírus foram uma farsaEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados