São João do Piauí, 26 de novembro de 2020
(86)995258210
Joe
Por: Joe
“O prefeito deu prioridade a aluguel de veículos”, diz representante do SINDSERM
20/08/2018 00h55

Os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João do Piauí (SINDSERM) foram os entrevistados do Programa  Alvorada Debate, na Rádio Alvorada FM, neste sábado,18. Entre os entrevistados, estão o presidente Manoel Raimundo, Osvaldo de Araújo e José Helder Ribeiro, além do servidor Gean Calros (Gê).

Coordenador de Poítica Sindical, José Hélder Ribeiro

O coordenador de política sindical, José Helder Ribeiro, lamentou o desgaste sofrido pelos servidores, ao dizer que o sindicato sofre um desgaste porque, todo ano, tem que lutar por um reajuste para os servidores. Além disso, ele citou matéria publicada pelo portal mandacaru , em que a prefeitura de São João do Piauí gastou  mais de meio milhão (R$567.039,04) com aluguel de veículos, apenas nos seis primeiros meses de 2018.

O coordenador ainda falou que a prefeitura tem recursos para alugar carro. Para o reajuste ao servidor e para valorizar, com um reajuste de 2,95%,  não tem(não tem como dar). E ele argumentou que isso é muito contraditório.

O vigia efetivo do município, Gean Calros(Gê), que se diz eleitor do prefeito Gil Carlos (PT), destacou que o prefeito tem pisado na classe de vigia e zeladores e avalia como ruim sua gestão.

"Eu me sinto desestimulado, por que "in vez" do prefeito tentar estimular os funcionários que se qualificaram, que lutaram pra estar lá trabalhando, ele fica fazendo algumas “patotinha” de pessoas que é do agrado dele e contratando muitos servidores para prestar serviços. Infelizmente esquece de dar o nosso aumento que desde o mês de maio nós não recebemos", desabafou Gean Calros.

O sindicato dos servidores luta pelo reajuste de 2,95% desde junho, quando a categoria do administrativo da prefeitura saiu às ruas, com nariz de palhaço, em protesto contra a proposta de 1,81% concedido pelo prefeito.

Para Gean Calros , “É a hora dos servidores públicos começarem a marchar. Marchar pelos seus direitos, marchar por aquilo que eles sabem que eles o direito de  receber. Não abaixar a cabeça diante de uma opressão de um gestor que infelizmente  só tem oprimido servidor público. Infelizmente, me entristece fala dessa forma, mas o nosso gestor tem pisado a classe de zelador e vigia”.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium