O Assentamento Marrecas, reduto histórico do PT não conseguiu, pelo menos para sua coletividade, recursos necessários e a atenção dos seus representantes políticos que pudessem promover o desenvolvimento da região. O governo de Wellington Dias, que é do PT e que conta com três mandatos, praticamente virou as costas para esta comunidade.
Não só Wellington Dias, mas o prefeito Gil Carlos (PT) não viram na região um lugar onde investimentos de infraestura: estrada, rede de abastecimento de água e saneamento básico (mesmo que simplificado), urbanização e mobilidade pudessem ser feitos, naquela comunidade. O Assentamento continua da mesma forma, que era antes. Ou talvez pior, porque as necessidades se avolumam e o povo não tem a quem recorrer.
A então senadora e atual candidata a vice-governadora, Regina Sousa (PT), prometeu uma bagatela de R$1 milhão, que seriam utilizados na construção de praças, quadra poliesportiva e na execução de pavimentação no assentamento. Isso não passou de promessas motivadas pela euforia momentânea, em virtude do anúncio do lançamento do Festival de Uvas de São João do Piauí, lá em 2015.
O Assentamento Marrecas, reduto de resistência petista, teve que engolir calado, recentemente, a notícia de que o Povoado Limoeiro inaugurou uma avenida construída em paralelepípedos, por sinal bem executada, com recursos do Tesouro Estadual. Vale dizer, com recursos do governo de Wellington Dias, que é do PT.
E a emenda de Regina Sousa? A emenda de R$1 milhão da então senadora Regina Sousa ficou apenas no imaginário das lideranças comunitárias presentes àquele lançamento, em que Gil Carlos e Wellington Dias mais uma vez renovaram as esperanças daquele povo.
31/01 às 08h42
Fora, mas dentro, e com muitos poderes17/01 às 09h23
Ex-gestores, mas ‘encrencados’ com o TCE ou com o MP15/01 às 18h15
Intervenção no AM poria à prova como o governo Bolsonaro enfrentaria a pandemia13/01 às 01h34
O choro pelo impeachment de Dilma não foi capaz de levar o PT a uma reflexão10/01 às 10h53
Ednei Amorim terá que mostrar habilidade política após eleição da Mesa03/01 às 17h38
Ednei Amorim não terá ‘pedras’ no meio do caminho02/01 às 09h44
Ednei Amorim e o discurso que não aconteceu, infelizmente01/01 às 20h18
Vaias desnecessárias25/12 às 10h19
O PT vive momento de dissidência na Câmara de Vereadores20/12 às 08h42
As restrições contra o coronavírus foram uma farsaEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados