A Coligação "Piauí de Verdade" entrou neste domingo (26) com uma representação por propaganda irregular feita pela Coligação "A Vitória com a Força do Povo" e o governador Wellington Dias. A representação visa apurar as ilegalidades de um esquema de propaganda mediante o pagamento de influenciadores digitais para elogiarem a gestão do governador nas redes sociais.
"Após ser tornado público um esquema ilegal de propaganda mediante o pagamento de influenciadores digitais, a Coligação "Piauí de Verdade" interpôs essa representação visando apurar as ilegalidades e a aplicação de multa ao governador", explicou Carlos Yuri, advogado da Coligação "Piauí de Verdade".
Ainda segundo o advogado, verificou-se que houve, de fato, a contratação de uma agência digital chamada Lajoy, a qual contratou influenciadores digitais para fazer menções positivas para Wellington Dias. "Considerando que a lei somente permite o impulsionamento, e que a usuária do twitter chamada Paula Holanda mostrou conversas de whatsapp com confirmação de que houve contratação, a propaganda é manifestamente ilegal", pontuou o advogado.
A coligação irá entrar, ainda, com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para verificar o suposto abuso de poder. "A contratação da empresa se deu de forma obscura, os valores não estão declarados na prestação de contas e não se sabe quanto custou essa compra de apoio pelo twitter", enfatizou Carlos Yuri.
02/03 às 20h58
Saúde de São João do Piauí informa alteração no número de óbito divulgado ontem, dia 1°02/03 às 20h51
Câmara aprova projeto que permite compra de vacina por Estados02/03 às 18h13
Assessoria de Zé Neto esclarece decisão judicial sobre a carga horária dos professores02/03 às 13h26
Bolsonaro: 'Vamos apurar os responsáveis pelo combustível alto'02/03 às 13h20
Guedes: Brasil pode virar Argentina em 6 meses e Venezuela em 1 ano e meioEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados