São João do Piauí, 31 de maio de 2020
(86)995258210
Eleições
Coligação de Luciano entra com representação contra propaganda para W. Dias no twitter
Coligação de Luciano entra com representação contra propaganda para W. Dias no twitter
26/08/2018 20h08

A Coligação "Piauí de Verdade" entrou neste domingo (26) com uma representação por propaganda irregular feita pela Coligação "A Vitória com a Força do Povo" e o governador Wellington Dias. A representação visa apurar as ilegalidades de um esquema de propaganda mediante o pagamento de influenciadores digitais para elogiarem a gestão do governador nas redes sociais.

"Após ser tornado público um esquema ilegal de propaganda mediante o pagamento de influenciadores digitais, a Coligação "Piauí de Verdade" interpôs essa representação visando apurar as ilegalidades e a aplicação de multa ao governador", explicou Carlos Yuri, advogado da Coligação "Piauí de Verdade".

Ainda segundo o advogado, verificou-se que houve, de fato, a contratação de uma agência digital chamada Lajoy, a qual contratou influenciadores digitais para fazer menções positivas para Wellington Dias. "Considerando que a lei somente permite o impulsionamento, e que a usuária do twitter chamada Paula Holanda mostrou conversas de whatsapp com confirmação de que houve contratação, a propaganda é manifestamente ilegal", pontuou o advogado.

A coligação irá entrar, ainda, com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para verificar o suposto abuso de poder. "A contratação da empresa se deu de forma obscura, os valores não estão declarados na prestação de contas e não se sabe quanto custou essa compra de apoio pelo twitter", enfatizou Carlos Yuri.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium