São João do Piauí, 26 de janeiro de 2020
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
TSE nega registro de candidatura a Lula
TSE nega registro de candidatura a Lula
31/08/2018 23h20

A maioria do TSE decide que Luís Inácio Lula da Silva não poder ser candidato nas eleições de 2018. Lula fez o registro de sua candidatura, no TSE, mas o tribunal, por maioria, acaba de negar o registro de candidatura ao ex-presidente, que é do Partido dos Trabalhadores (PT). Pelo placar de 65 a 1, o tribunal rejeito o pedido de candidatura do ex-presidente.

Lula foi preso em 07 de abril, depois de condenado por crime de lavagem de dinheiro, corrupção passiva, no caso Tríplex do Guarujá, em São Paulo. O candidato registrou sua candidatura, mesmo tendo sido condenado em segunda instância da Justiça Brasileira.Pela Lei da Ficha Limpa, nenhum condenado por órgão colegiado pode ser candiato a cargo eletivo.

O PT insistiu, mas na noite desta sexta-feira, o TSE pôs fim às pretensões de Lula e do Partido dos Trabalhadores para que o ex-presidente da Repúiblica fosse candidato nas elieçoes presidenciais deste ano.

Votou contra impugnação do registro da candidatura de Lula apenas o ministro Edson Fachin. Os demais, acompanharam o ministro relator do pedido de impgnação, Luís Roberto Barroso.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium