São João do Piauí, 29 de setembro de 2020
(86)995258210
Geral
Zé da Luz
Por: Zé da Luz
CPI da Petrobras quebra sigilo bancário de tesoureiro do PT
CPI da Petrobras quebra sigilo bancário de tesoureiro do PT
18/11/2014 18h55
A CPI mista da Petrobras decidiu, nesta terça-feira (18/11), quebrar o sigilo bancário, fiscal e telefônico do tesoureiro do PT nacional, João Vaccari Neto. A base aliada da presidente Dilma Rousseff tentou evitar a aprovação do requerimento da oposição, mas perdeu por 12 votos a 11.

O requerimento provocou polêmica entre base e oposição. O senador José Pimentel (PT-CE) argumentou que há pouco tempo para o fim do trabalho da CPMI e, por isso, os parlamentares deveriam se concentrar em convocações e quebras de sigilos de envolvidos com participação comprovada.

Vaccari é citado pelo doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como um dos personagens do esquema de pagamento de propina por grande empreiteiras em troca de contratos com a petrolífera. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) disse que a quebra de sigilo de Vaccari é política e pediu a extensão a outros tesoureiros partidários.

Os parlamentares também decidiram pela convocação do ex-diretor da Petrobras Néstor Cerveró. Antes, eles já haviam aprovado acareação entre ele e Costa. Os parlamentares decidiram ainda convocar o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e o presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado, para prestar depoimento aos parlamentares. Os depoimentos, no entanto, podem não ocorrer, já que os trabalhos do colegiado podem ser encerrados no próximo domingo.

FONTE: CorreioBraziliense
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium