São João do Piauí, 20 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Política
W. Dias foi contra quebra de sigilo do tesoureiro do PT
W. Dias foi contra quebra de sigilo do tesoureiro do PT
18/11/2014 20h16
As informações fiscais, bancárias e telefônicas do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, no período entre janeiro de 2005 e maio de 2014, serão transferidas à CPI Mista da Petrobras, que investiga um esquema bilionário de corrupção envolvendo contratos da estatal com grandes empreiteiras do País.

Vaccari foi citado reiteradas vezes em depoimentos colhidos pela Polícia Federal durante a Operação Lava Jato, que descobriu o esquema de pagamento de propina feito pelas empreiteiras a diretores da Petrobras e a dirigentes partidários.

A quebra de sigilos do tesoureiro do PT foi aprovada nesta terça-feira (18), em reunião administrativa da comissão, por 12 votos a favor e 11 contra, dentre os quais o do senador Wellington Dias.

A CPI aprovou ainda as convocações dos ex-diretores da Petrobras, Renato Duque (Serviços), preso na última sexta-feira (14), e Ildo Sauer (Gás e Energia) e ainda do presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado. Além disso, está prevista uma acareação entre os ex-diretores Nestor Cerveró (Internacional) e Paulo Roberto Costa (Abastecimento), um dos principais delatores do esquema. Cerveró também será reconvocado a depor na CPI.

Mas a decisão que mais causou divergência foi a de quebra dos sigilos do dirigente petista, aprovada com apenas um voto de diferença. O senador Wellington Dias (PT-PI) argumentou que a medida não passa de mais um capítulo na disputa partidária, uma vez que Vaccari não foi indiciado na Operação Lava Jato. Wellington então defendeu a quebra, pela comissão parlamentar de inquérito, dos sigilos de todos os tesoureiros de partidos políticos.

FONTE: Com informaçoes do Senado
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium