São João do Piauí, 26 de janeiro de 2020
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
Gil Carlos fez adesão à velha forma de fazer política no município?
17/10/2018 23h21

Em 2014, o prefeito Gil Carlos, tendo o apoio de seu tio Ednei Amorim e de outras lideranças periféricas ou sem expressão, deu ao candidato Fábio Novo, 2228 votos. Em seguida, o seu opositor nas eleições de dois anos atrás, Alexandre Mendonça, deu ao seu candidato Zé Santana 1.266, seguido de Amparo Landim, que à época, deu a Edson Ferreira 1216 votos.

Há quatro anos, pelo menos 20 candidatos a deputados estaduais foram votados no município.

Mesmo desgastado e sem promover, de forma satisfatória, a execução dos serviços públicos no município, Gil Carlos arregaçou as mangas e caiu no campo e conseguiu mostrar que, com ou sem serviços públicos, os votos ao prefeito saem. E saíram mesmo! De 2.228 em 2014 para 2.576, nestas eleições.

OS NÚMEROS

Os números mostram que Gil sabe como lidar com o eleitorado local, às vésperas das eleições. Até mesmo servidores que foram à luta em busca de uma decisão favorável para que recursos do antigo Fundef sejam rateados, se fizeram presentes em caminhadas para alavancar votos para o candidato do prefeito. Como explicar isso?

MORADORES FECHAM OS OLHOS

No município, uma das principais vias de acesso [a Passagem Molhada] às localidades Marmeleiro, Olho D’água das Pedras, Conjunto Joaquim Lopes e Vila Foca, está há quase um ano destruída. No entanto, as comunidades não deram a devida importância a isso. Os números trazidos das urnas revelarem este sentimento: deram ao prefeito uma votação satisfatória e esqueceram que uma de suas principais via de acesso ao centro da cidade está comprometida.

SEM REPAROS. E DÁI?

Mesmo tendo que ziguezaguear pelas ruas com deformidades e com pedras de paralelepípedos com “canto pra cima”, condutores de veículos e de motocicletas não perderam a oportunidade e disseram sim ao projeto político de Gil Carlos. Eles ajudaram e deram ao candidato do prefeito os números de que ele precisava. Não há porque fazer reparos ou reclamar porque algo está sem providências, há?

Gil Carlos aprendeu a fazer politica, ou fez adesão à velha prática de fazer política no município, condenada pela antiga oposição? E ele se propôs a fazer diferente.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium