São João do Piauí, 24 de outubro de 2021
(86) 995258210
Joe
Joe
Joe é formado em Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas. Fale comigo: (86) 99525-8210
Mas só agora perceberam? Agora é tarde
31/10/2018 17h41

As falas dos deputados estaduais na Alepi, na sessão de hoje(31), teriam sido melhor traduzida se o povo do Piauí tivesse entendido o significado do que é uma estrutura “inchada” da máquina pública. O governador sempre negou a verdade. Sempre negou que o Piauí não tem hoje 69 secretarias, coordenadorias, autarquias e fundações e institutos.

Em 2016, o Piauí já era considerado o terceiro estado brasileiro com maior número de secretarias. Em contrapartida, o estado do Goiás, com quase o triplo do orçamento do Piauí, funciona com apenas 10 secretarias.

Wellington Dias sabia que precisava aumentar o tamanho da máquina pública em nome de seu arrojado e ganancioso projeto de poder. Não foi por acaso que ele o fez. Em muitos desses órgãos, ficaram acomodados deputados nomeados como secretários e outros caciques políticos do Piauí. O resultado mostrou claramente isso.

A proposta de Ciro Nogueira, aliado de Wellington Dias, para reduzir a máquina estatal parece ser a mais pura prova de que ele [Ciro] sabia que o estado estava engessado e que a ineficiência e efetividade dos serviços públicos estiveram comprometidas. Mas só agora que Ciro veio perceber?

“Eu não posso nem fazer tantas criticas ao Governo porque tive participação, mas temos que reconhecer que foi um equívoco do Governo no excesso de órgãos que criou. Há de se reconhecer e louvar a atitude do Progressistas, porque não podemos dizer apenas 'amém'. Temos que trazer soluções para os problemas do Piauí”, disse Evaldo Gomes.

A mea-culpa de Evaldo Gomes chega tarde. Ele, como bem disse, participou do inchaço dessa máquina ineficiente e danosa ao povo do Piauí, durante esses mais de três anos.

Agora é tarde. O que Wellington Dias queria, ele conseguiu. Agora é só esperar o novo projeto de poder, que deverá estar em gestação a partir de agora, para 2022.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium