Mais uma vez, o Grêmio tomou conta das ações no primeiro tempo. Dominou o Cruzeiro na etapa inicial, chegando ao seu gol rápido, logo aos 12 minutos, e sem correr grandes riscos de sofrer o empate. A postura do time mineiro foi outra no segundo tempo: pressionando o Tricolor, a Raposa chegou ao empate. Depois, no contra-ataque, soube matar o jogo, resultado que lhe deixa muito perto do título.
O Cruzeiro agora depende de uma vitória simples sobre o Goiás para ser campeão brasileiro neste domingo, sem depender do resultado do São Paulo diante do Santos. A equipe mineira foi a 73 pontos. O Grêmio, com 60, cai para o 6º lugar e se complica na disputa por uma vaga para a próxima Libertadores.
O Grêmio começou pressionando muito o Cruzeiro, que entrou com uma proposta de jogar recuado em Porto Alegre. Porém, logo cedo, a equipe mineira já se viu obrigada a correr atrás do resultado: aos 12 minutos, Riveros aproveitou rebote na entrada da área cruzeirense e bateu forte, no canto, sem chances para Fábio: 1 a 0. O Tricolor quase ampliou aos 15, em falta levantada por Luan que Barcos por pouco não alcançou.
A equipe de Marcelo Oliveira tentou adotar uma postura mais agressiva, mas não conseguia concluir. O Grêmio, por sua vez, acertou a trave aos 26: Luan levantou mais uma falta na área, e desta vez foi Barcos quem desviou. A cabeçada venceu Fábio e acertou o poste esquerdo do Cruzeiro. Aos 28, o Pirata ganhou no pé de ferro de Mayke e deixou Ramiro livre, mas Fábio pegou o arremate cruzado.
26/05 às 17h12
Para Juliana Sena, Restaurante Popular impacta positivamente na vida do cidadão26/05 às 08h22
Ednei Amorim implanta importante obra para o social em São João do Piauí26/05 às 08h14
Girão critica decisão que fez Sergio Moro virar réu em ação do PT24/05 às 14h20
Bolsonaro sanciona Lei que torna permanente Auxílio Brasil com piso de R$ 40024/05 às 12h49
Câmara pode votar projeto que limita alíquotas de tributos sobre energia e combustíveis