São João do Piauí, 17 de outubro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas, com frequência.
Em nome do tio e do sobrinho
10/12/2018 19h21

Dois poderes: Executivo e Legislativo. Num, Gil Carlos Modesto Alves; no outo, Leovegildo Modesto Amorim (Lolota). A vitória de Lolota na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, na tarde de hoje,10, selou o alinhamento de poder entre membros da família Amorim.

Se em 2017, Lolota foi desbancado pela então coligada Nívia Selma, que surpreendeu o emedebista com uma chapa de última hora, na eleição de hoje, Lolota venceu com facilidade por um placar de 08 a 03, contra a chapa avulsa de Vitório Henrique (PROS).

A vereadora Nívia Selma (PDT) surgiu no cenário politico local, de forma tímida, e conseguiu adiar o sonho de Lolota, em 2017. Mas no decorrer de um ano e 11 meses, amigos da presidente, além de manifestarem decepção, acabaram por não reconduzi-la ao cargo em que ela se encontra: a presidência da Câmara de Vereadores. Além de não a reconduzirem, tiraram dela[Nívia], o sonho de ver o prefeito Gil Carlos cassado em um recurso que já dormita no TRE-PI há quase um ano.

Lolota assumirá o comando da Câmara em janeiro próximo e, caso Gil Carlos venha a ser cassado, em 2019, assumirá o comando da prefeitura por até 40 dias, até que se realize a eleição suplementar. Até lá, os poderes estarão em nome do tio e do sobrinho.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium