São João do Piauí, 19 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Débitos e multas de veículos poderão ser pagos com cartões de crédito, no Piauí
Débitos e multas de veículos poderão ser pagos com cartões de crédito, no Piauí
30/12/2018 10h04

Multas de trânsito e demais débitos vinculados ao veículo poderão ser quitados através de cartões de crédito e débito, a partir do proximo ano, no Piauí. O serviço está em fase de teste e a partir da primeira semana de janeiro estará disponível a todos os condutores, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Os débitos poderão ser parcelados em até 12 parcelas e a regularização da situação do veículo será imediata.

O parcelamento será feito presencialmente nos postos de atendimento do órgão. Ficam excluídas do parcelamento as multas inscritas em dívida ativa, os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e os veículos licenciados em outra unidade da federação.

O parcelamento com cartão de crédito foi adotado por meio da Resolução 697 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 10 de outubro de 2017, e da Portaria 53 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de 23 de março de 2018.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), atendendo à resolução 697/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), já havia iniciado o processo de credenciamento das operadoras de cartões de crédito para oferecer o serviço de pagamento de multas de trânsito e demais débitos vinculados ao veículo utilizando cartões nas funções débito ou crédito.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium