A Diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) e o Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI), órgãos responsáveis pela orientação e fiscalização da profissão de Odontologia, repudiam a remuneração oferecida no concurso público (edital N° 01/2019) da Prefeitura Municipal de Floriano-PI.
Segundo o documento, a remuneração para os cargos de Odontólogo - Buco Maxilo Facial, Odontólogo Periodontista, Odontólogo Endodontista e Odontólogo é de apenas R$1665,00 para carga horária semanal de 40 horas. A remuneração ofertada no certame está muito abaixo dos valores praticados e contribuem para a desvalorização da categoria.
O CRO/PI e SOEPI informam que tomarão todas as medidas necessárias para garantir condições de trabalho adequadas aos profissionais da Odontologia, especialmente no que tange a remuneração.
Outro órgão que também se pronunciou e fez recomendação aos profissionais foi o Conselho Regional de Medicina do Piauí(CRM-PI). O CRM recomenda aos médicos que não aceitem ofertas de emprego e plantões médicos e nem se submetam a concurso público cuja remuneração se encontre bem abaixo da média dos valores praticados, conforme descrito na Recomendação anexa, como o que está disposto pela Prefeitura Municipal de Floriano. Os valores ofertados ferem a honra e a dignidade do exercício da medicina.
11/09 às 05h05
“Extra do FPM” injetou quase meio milhão nos cofres da prefeitura de São João do Piauí11/09 às 04h47
Nova lei cria regras gerais para concursos públicos e permite provas on-line09/09 às 20h39
Pai suspeito de estuprar filha é preso no Piauí; abusos teriam iniciado desde os 5 anos09/09 às 17h09
Carlinhos Reis lidera corrida pela prefeitura de Pedro Laurentino com mais de 62%09/09 às 05h01
Ednei Amorim diz estar “só de olho" em quem trabalha na gestão e não vota nele