São João do Piauí, 06 de dezembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
ADAPI classifica como "ato criminoso" intoxicação de abelhas no Piauí
03/03/2019 21h38

Após as recentes notícias envolvendo a intoxicação de abelhas no município de Monsenhor Hipólito, região de Picos, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí reuniu-se com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mel e Produtos Apícolas, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e com o deputado estadual Francisco Limma a fim de discutir o caso e apresentar novidades encontradas no local.

Esta semana, o Coordenador do Programa Estadual de Sanidade Apícola (PESAp), Gerlan Vieira, esteve na propriedade onde foi detectada a mortandade, com o intuito de verificar o que pode ter causado o problema. 

"Durante a visita, conseguimos identificar que o ato foi isolado e criminoso. Aconteceu em única propriedade dos apiários existentes, apenas um foi atingido. Nós podemos descartar qualquer problema de ordem sanitária", afirmou Gerlan Vieira.

A investigação sobre o caso ainda se encontra em curso, mas, após a visita, já se pode excluir terminantemente a suspeita de ocorrência de qualquer doença. 

FONTE: Conteúdo e fotos/PortalAZ
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium