São João do Piauí, 13 de dezembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
Cadê a Sutran, prefeito Gil?
03/03/2019 22h39

Em 214, quando foi apresentada, analisada, votada e aprovada a profunda reforma administrativa municipal, a mesma contemplou a Sutran (Superintendência de Trânsito), órgão criado por lei, mas que serviria apenas como um eventual cabide de emprego. Se bem que ele tentou, mas não deu certo.

Ao longo dos anos, a frota de veículos do município vem crescendo exponencialmente. No entanto, nenhuma providência tem sido tomada pelo poder público municipal, que silenciou, recuou e nada disse sobre o que fazer com a Sutra.

O trânsito fica ainda mais caótico quando condutores estacionam no espaço que deveria se destinar a fluidez do trânsito. Aliado a isso, a gestão atual não contemplou no contrato com a empresa responsável pela coleta de lixo um horário que seja de pico. Por vezes, o caminhão do lixo, abarrotado de lixo dificulta a trafegabilidade, vez que os garis se revezam na atividade de recolhimento.

Nem mesmo o semi alargamento da avenida Cândido Coelho, no entorno da Caixa Econômica Federal, nem as placas de sinalização têm sido percebidas pelo condutor, que prefere cometer, a todo instante, infrações de trânsito. E nesse aspecto ele[o condutor] tem culpa. É preciso fazer pesar no bolso a fim de que, quem conduz veículos e motos, saiba com clareza, onde par e/ou estacionar.

O documento que chegou ao gabinete do prefeito Gil Carlos, recomenda que ele  desenvolva um plano de reestruração e organização eficaz do trânsito da cidade, no prazo de 60 dias, além de propor que ele faça a retirada das ruas e avenidas todas as obstruções que interferem na fluidez do trânsito.

O prefeito Gil Carlos teve, desde 2014, tempo suficiente e recursos à sua disposição para promover a fiscalização e organização do trânsito no município, no entanto, se absteve de fazê-lo. Ao longo da cidade, são contadas as placas de sinalização, fato que denota que o trânsito ficou esquecido e sem providências necessárias. Não foi por falta de promessa.

Pode ser que a recomendação feita pelo Ministério Público obrigue o prefeito Gil Carlos a dizer que fim levou a Sutran.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium