Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que trabalham em hospitais do Estado prometem realizar protesto, nesta segunda-feira (18), para cobrar o executivo reajuste salarial. Há ameaça de greve caso a reivindicação não seja atendida.
A mobilização está sendo organizada pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi). “Vamos rodar todos os hospitais colocando os cartazes, orientando sobre o que deve ser feito. Somente nos principais hospitais regionais”, informou ao Portal AZo diretor jurídico do Senatepi, Francisco Alex.
O sindicato cobra reajuste de 37%, valor que, segundo Francisco Alex, representa a perda salarial que a categoria teve durante os últimos seis anos.
“O valor é de 37%, mas a categoria está querendo qualquer coisa. Vamos ver o que eles vão oferecer. Até agora não houve conversa e nem sinalização de acordo por parte do governo, o que vai agravar mais ainda a situação da Saúde pública do Estado do Piauí.”, ressaltou o diretor.
A assembleia para deliberar sobre a deflagração, ou não, do movimento paredista acontecerá na tarde de amanhã, às 13h30, no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI), que fica na Avenida Magalhães Filho.
11/09 às 05h05
“Extra do FPM” injetou quase meio milhão nos cofres da prefeitura de São João do Piauí11/09 às 04h47
Nova lei cria regras gerais para concursos públicos e permite provas on-line09/09 às 20h39
Pai suspeito de estuprar filha é preso no Piauí; abusos teriam iniciado desde os 5 anos09/09 às 17h09
Carlinhos Reis lidera corrida pela prefeitura de Pedro Laurentino com mais de 62%09/09 às 05h01
Ednei Amorim diz estar “só de olho" em quem trabalha na gestão e não vota nele