São João do Piauí, 23 de fevereiro de 2020
(86)995258210
Educação
Acordo no Tribunal de Justiça põe fim ao movimento grevista na UESPI
Acordo no Tribunal de Justiça põe fim ao movimento grevista na UESPI
15/04/2019 19h37

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) promoveu, nesta sexta-feira (12), audiência de conciliação entre a Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), representantes  da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp) e do Governo do Estado. As partes foram convocadas pelo desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, relator do processo que pede a ilegalidade do movimento grevista deflagrado pelos docentes, com o objetivo de buscar um acordo satisfatório entre as partes.

Durante a audiência de conciliação, foram acordadas entre as partes a implementação de progressões e mudanças relativas ao Regime de Trabalho, a viabilização da contratação de professores, além do pagamento regular das bolsas estudantis.

As partes comprometeram-se ainda quanto à criação de uma comissão para discussões pertinentes à efetivação da autonomia financeira e administrativa da Uespi.

Outro assunto abordado durante a audiência e acordado entre representantes da Uespi e do Governo Estadual diz respeito à liberação de recursos financeiros previstos no orçamento de 2019 para possibilitar o pleno funcionamento das unidades e núcleos da instituição, bem como reivindicações da categoria de professores referentes a prorrogação da validade de concurso vigente e a regularização dos pagamentos para professores.

Ao todo, dez propostas foram definidas para serem apresentadas aos professores, nesta segunda-feira (15), durante assembleia geral da categoria.

FONTE: Ascom TJ-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium