São João do Piauí, 07 de dezembro de 2021
(86) 995258210
Geral
Joe
Por: Joe
Situação dos professores na reforma da Previdência será debatida em audiência pública
Situação dos professores na reforma da Previdência será debatida em audiência pública
28/04/2019 18h58

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai promover uma audiência pública nesta segunda-feira (29), para debater a situação dos professores na reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados na forma da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019. O foco principal do debate será a situação das mulheres que lecionam.

Segundo a senadora Leila Barros (PSB-DF), as professoras do setor público serão o segmento profissional que sofrerá maior impacto na reforma, pois elas poderão ter que trabalhar por até 10 anos a mais antes de obter o benefício. Segundo a senadora, professoras que hoje podem se aposentar aos 50 anos passarão a ter este direito apenas com 60 anos de idade.

Para o debate, estão convidados o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo José Rolim Guimarães; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Manoel Gomes Araújo Filho; e a diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), Rosilene Corrêa Lima.

FONTE: Com informações AgênciaSenado
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]

© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium