São João do Piauí, 26 de maio de 2020
(86)995258210
Geral
Situação dos professores na reforma da Previdência será debatida em audiência pública
Situação dos professores na reforma da Previdência será debatida em audiência pública
28/04/2019 18h58

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai promover uma audiência pública nesta segunda-feira (29), para debater a situação dos professores na reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados na forma da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019. O foco principal do debate será a situação das mulheres que lecionam.

Segundo a senadora Leila Barros (PSB-DF), as professoras do setor público serão o segmento profissional que sofrerá maior impacto na reforma, pois elas poderão ter que trabalhar por até 10 anos a mais antes de obter o benefício. Segundo a senadora, professoras que hoje podem se aposentar aos 50 anos passarão a ter este direito apenas com 60 anos de idade.

Para o debate, estão convidados o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo José Rolim Guimarães; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Manoel Gomes Araújo Filho; e a diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), Rosilene Corrêa Lima.

FONTE: Com informações AgênciaSenado
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2020 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium