O presidente licenciado da Força Sindical, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD), afirmou nesta quarta-feira, 1º de Maio, que irá protocolar uma emenda para reduzir a idade da aposentadoria para professores. A proposta atual é de 60 para as mulheres e 65 para os homens, Paulinho quer 56 para as mulheres e 58 para os homens.
ESTADOS
O deputado do Solidariedade afirmou que tem o apoio do PR para a proposta. "Com mais o Solidariedade e os partidos de esquerda, temos votos suficiente para tirar a reforma dos Estados do projeto. Os governadores estão todos contra e os deputados não podem arcar sozinhos com o desgaste", disse Pereira.
Além dessas siglas, outras vinculadas ao Centrão, incluindo o PP, DEM e PRB, querem desidratar a reforma da Previdência nessa etapa de tramitação (comissão especial) e tirar do texto a a vinculação das regras de aposentadoria proposta aos servidores da União ao funcionalismo de Estados e municípios. Ao focar nos Estados, os parlamentares querem o apoio dos governadores para essa queda de braço.
12/12 às 19h00
Servidores prometem judicializar aprovação da reforma de Wellington Dias12/12 às 18h46
Cursos a distância superam presenciais em nota máxima12/12 às 18h44
Capes abre 66 mil bolsas para licenciatura e formação de professores12/12 às 18h16
Bolsonaro sanciona lei que aumenta limite do saque imediato do FGTS11/12 às 20h05
Wellington é quem manda; a Alepi só obedece