Com a eleição de Wellington Dias para o seu quarto mandato e com o apoio de Gil Carlos a Fábio Novo, o prefeito do PT, no município acabou se fortalecendo ainda mais. É da alçada de Gil as indicações ligadas às cota de Novo, no âmbito da 12ªGRE, por exemplo.
Se antes de prestar o seu apoio a Fábio Novo, Gil já detinha grande parcela de influência no âmbito da GRE, com os cargos na mão, ele agora ficou ainda mais forte, politicamente. E isso deverá ser confirmado com a indicação de alguém, por exemplo, para ocupar o lugar da atual gerente de Educação da SEDUC, em São João do Piauí.
Em 2018, Gil decidiu marchar sozinho, como chefe do poder executivo local, e apoiou Fábio Novo. Contando com os apoios de Elias laurentino e de Vilmar Leite, ambos do PT, o prefeito foi capa de desbancar o grupo bem montado de Murilo, Ednei, Amparo e Roncalli em torno de Firmino Paulo. Pensou-se que naquele cenário, o “blocão” daquelas lideranças fosse conseguir expressa votação. Mas micou.
Ao terminarem as eleições, Gil além de sair forte, politicamente, ganhou de brinde mais uma trunfo: o poder de indicar quem fica com o quê, em São João do Piauí. E não para menos: o PT se reuniu ontem a fim de que pudesse chegar a um consenso em nome de quem ficaria, por exemplo, a 12ª Gerência Regional de Educação.
Os cargos sob o comando de Gil Carlos (ele que vai e pode indicar) são os seguintes: Gerência Regional de Educação (DAS-3), SINE (DAS-2), Coordenação de Ensino Aprendizagem (DAS-2) e AGESPISA. Não obstante Gil Carlos seja o “dono” dos cargos, ele deverá fazer indicações pensando em 2020, se quiser fazer o seu sucessor, seja ele quem for.
17/01 às 09h23
Ex-gestores, mas ‘encrencados’ com o TCE ou com o MP15/01 às 18h15
Intervenção no AM poria à prova como o governo Bolsonaro enfrentaria a pandemia13/01 às 01h34
O choro pelo impeachment de Dilma não foi capaz de levar o PT a uma reflexão10/01 às 10h53
Ednei Amorim terá que mostrar habilidade política após eleição da Mesa03/01 às 17h38
Ednei Amorim não terá ‘pedras’ no meio do caminho02/01 às 09h44
Ednei Amorim e o discurso que não aconteceu, infelizmente01/01 às 20h18
Vaias desnecessárias25/12 às 10h19
O PT vive momento de dissidência na Câmara de Vereadores20/12 às 08h42
As restrições contra o coronavírus foram uma farsa01/12 às 15h59
A derrocada do PT, um partido que se esfacela nas urnasEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel: (86) 99525-8210 - Redação: [email protected]
© Copyright 2021 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados