São João do Piauí, 20 de abril de 2024
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
Joe Santos

Joe Santos

O surrealismo político também pode existir em 2020
09/06/2019 18h22

As especulações em ano de eleição sobre quem pode ou deve compor chapas e disputar o processo eleitoral é algo debatido em todo canto de cidades pequenas. São João do Piauí, uma cidade de médio porte e com a importância política que tem, não poderia ficar de fora desse clima de suspense e de expectativas constantes.

Enquanto a oposição, que está dispersa, tenta se juntar e formar um “blocão” com potencial chance de disputar e vencer as eleições, a situação vive momentos delicados, visto que dentro do próprio PT, por existirem nomes de sobra, vive momentos de conflitos, de discórdia e de possível dispersão futura. Isso é o que já se ouve, embora timidamente.

O PT, não obstante tenha nomes já conhecidos como o de Dr. Poroca, Adriana Castro, Vilmar Leite e de Elias Alurentino, tem também uma fiel escudeira de Gil Carlos, que, aliás, é o seu braço direito em sua gestão: Eliane Sousa.

Eliane, segundo conversas reservadas de bastidores, pode ser a indicada de Gil Carlos para compor uma chapa em 2020, isso porque ela seria um elo de intercessão entre o MDB de Ednei e o PT de Gil.

O surrealismo político em torno de outsiders da política local pode ser um fator surpresa que pode estremecer o cenário que se avizinha logo em janeiro, ano do calendário eleitoral.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias de São João do Piauí, Região, Brasil e Mundo

Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium