São João do Piauí, 21 de novembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Adm Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas.Cel: (89) 99403-3070
Faltou ao prefeito Gil uma leitura da biografia de Gervásio
14/06/2019 22h58

O governador Wellington Dias age como um verdadeiro domador de serpentes. De natureza serena e bem tranquilo, ele não persegue nem agride os seus adversários. Pelo contrário, chama-os e dá aquilo porque muitos brigam: cargos. E tem funcionado muito bem. Ora senão!

Figura exponencialmente poderosa, dentro do PT, Gil Carlos entrou na política em 2012, mas já fez uma cópia quase fiel das artimanhas de Wellington. A sua última investida, depois de ter conseguido atrair políticos com perfis vulneráveis, foi ao ex-vereador Gervásio a quem propôs duas opções de acomodações, já pensando em 2020.

Ainda quando vereador, Gervásio foi o único, dentro do parlamento, que fez oposição com provas e documentos nas mãos contra o prefeito petista. Com a experiência adquirida como Secretário de Administração, na gestão de Murilo Paes Landim, ele se punha, com muita frequência, a ler os balancetes e a denunciar na tribuna os supostos indícios de irregularidades na gestão do prefeito Gil Carlos.

O prefeito Gil não conhece a historia do parlamento local como deveria, por uma única razão: é um prefeito itinerante. Ao propor ao Gervásio espaço em sua gestão, não fez uma leitura da biografia do ex-vereador.

Não foi à toa que Gervásio passou 34 anos como aliado da ala política de Amparo Landim, com quem se indispôs, em 2016, depois de uma imposição feita para que ele subisse no palanque do PT. Ele manteve a coerência, disse não ao grupo e resolveu deixar Amparo e sua ala política, mesmo sabendo que sacrificaria a sua candidatura e eleição.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium